Piso vinílico trata-se de uma resina de PVC (plástico-policloreto de Vinila) atualmente muito procurada por arquitetos e construtores devido principalmente a seu ótimo desempenho acústico e a suas características térmicas que proporcionam temperaturas agradáveis ao ambiente.
A resina se apresenta em forma de pó branco inodoro. Devido a seu processo de fabricação, que se inicia na eletrólise, o material é muito resistente, macio, antichamas e fácil de limpar, pois não retém poeira, evitando alergias.
Além de bonito e aconchegante, esse tipo de piso oferece grande versatilidade, permitindo a personalização e inovação das peças com uma decoração diferenciada pelo material utilizado. Por isso, podem ser encontradas diversas estampas, das mais sóbrias às mais coloridas, que imitam madeira ou possuem desenhos infantis.
Podem ser aplicados em áreas internas e “secas”, como salas, quartos e até mesmo cozinhas e lavabos, desde que esses ambientes não sejam lavados. O uso do piso não é recomendado para áreas externas ou com muito contato com água, como banheiros, áreas de serviço e terraços, pois a água pode descolar o piso. “Como o vinílico é uma manta flexível, tende a ‘fotografar’ a superfície abaixo dele, ou seja, vai reproduzir desníveis e buracos do piso sobre o qual foi instalado”, alerta a arquiteta Daniela Marques. “O ideal é que ele seja aplicado sobre contrapiso desnivelado e bem seco”, complementa.
O processo de instalação chama atenção por ser de baixa complexibilidade, não manchar e possibilitar colocação rápida e fácil! Caso o local de aplicação seja regular, não apresentando nenhum desnível, o vinílico pode ser aplicado diretamente no contrapiso, cimentado, cerâmica e outros materiais.
Desde 2002 trabalhando com o propósito específico de fornecer e instalar pisos de proteção para indústria e áreas de playground/fitness de forma customizada e personalizada, a Elasta dispõe dos três tipos de piso vinílico (placa, régua e manta), junto de um atendimento atencioso como consultoria para que o cliente possa aplicar o material da forma mais correta, usufruindo, assim, de todos os benefícios que o piso oferece.