Sabe aquele revestimento que você já cansou de limpar, lavar e nada parece torná-lo com um aspecto realmente limpo e esteticamente agradável? Pois é, nesse momento, muita gente começa a busca por produtos para restauração de pisos.
Afinal, a última coisa que se deseja, normalmente, é ter que fazer aquela baita quebradeira para substituir todo revestimento, não é mesmo?
Portanto, se você quer saber como resolver esse problema, confira as próximas linhas deste artigo!
Quais os produtos usados para restaurar pisos?
Dentre as infinitas opções de produtos para restauração de pisos oferecidas pelo mercado, as mais comuns são resinas, ceras e compostos químicos semelhantes.
Em geral, a proposta dessas marcas é recuperar o brilho e a aparência renovada do revestimento apenas através de uma espécie de “polimento” simples e manual.
Porém, embora as alternativas sejam muitas e algumas delas até pareçam, de fato, eficazes, os produtos não costumam ter resultados — relacionados à estética e à durabilidade — tão satisfatórios quanto o sistema de renovação de pisos.
Mas o que é Sistema de Renovação de Pisos?
O sistema de renovação de pisos é o processo que engloba três principais procedimentos: revitalização, restauração e renovação do revestimento.
A renovação, por sua vez, diz respeito ao ato de tornar nova, mais uma vez, a camada principal de proteção do piso. Nessa fase são realizados os seguintes serviços:
- Limpeza;
- Polimento;
- Aplicação de uma película protetora.
Enquanto isso, na restauração é feita a lixagem, sem poeira, do piso. No entanto, esse passo só é recomendado quando o revestimento possui defeitos maiores e mais profundos.
Por último, na revitalização o piso recupera o aspecto rejuvenescido (bem como na renovação) através de uma limpeza mais profunda.
Quais tipos de pisos podem ser restaurados?
Os produtos para restauração de pisos disponíveis no mercado costumam ser específicos. Assim, cada tipo de material demanda uma composição química diferente.
O sistema de renovação de pisos, no entanto, é bastante flexível e pode ser realizado como manutenção de diferentes tipos de revestimentos, tais como:
- Pisos Vinílicos (PVC);
- Madeira;
- Pisos Emborrachados;
- Linóleo.
Por que optar pelo Sistema de Renovação de Pisos?
Bom, agora que você já descobriu que nem sempre a melhor ideia é investir nos tradicionais produtos para restauração de pisos, é hora de listar as vantagens do sistema de renovação de pisos:
- Grandes áreas podem ser renovadas/restauradas dentro de poucos dias;
- Dispensa quebra-quebra e substituição dos pisos;
- Apresenta alta durabilidade;
- Economia, uma vez que é mais barato do que trocar os pisos;
- Evita sujeira e transtornos com reforma;
- Usa elementos químicos seguros à saúde de pessoas e animais;
- Possui pouco odor;
- Promove característica antiderrapante ao piso;
- Torna o ambiente higienizado e esteticamente agradável, com aparência de novo.
Entretanto, vale ressaltar que todos os benefícios mencionados só podem ser garantidos se o processo for realizado com uma empresa especializada.
Caso contrário, o dinheiro será tão desperdiçado quanto se você comprar os produtos para restauração que existem por aí.
Portanto, coloque seu espaço nas mãos de quem tem experiência e assegura a qualidade do processo. Entre em contato com a Elasta, referência em revestimentos!