PISOS E REVESTIMENTOS QUE PRESERVAM A ESTRUTURA DA FÁBRICA


PISOS E REVESTIMENTOS QUE PRESERVAM A ESTRUTURA DA FÁBRICA

Em tempos de economia instável e crise financeira, é consideravelmente comum ver empresas dos mais diferentes tipos buscando formas de reduzir custos. Para tanto, vale fechar sucursais, trocar fornecedores e até mesmo dispensar funcionários. Apesar de todas essas medidas serem válidas, no entanto, elas são bruscas e um tanto quanto drásticas, sendo interessante, antes de optar por elas, explorar outras vias de ação, como por exemplo a melhor utilização de equipamentos e ferramentas e a preservação da estrutura do local de trabalho.

OS DESAFIOS DAS ESTRATÉGIAS ALTERNATIVAS

Utilizar melhor o equipamento o equipamento e as ferramentas disponíveis e tomar um cuidado maior com a estrutura do local de trabalho são ações surpreendentemente eficazes, que podem levar a uma economia expressiva a médio e curto prazo, já que fazem com que seja necessário gastar menos com reparos, consertos e reformas. Chegar a tal economia, no entanto, nem sempre é tão simples quanto parece, exigindo certo nível de preparo, em especial das empresas que estão habituadas a trabalhar com máquinas e materiais pesados.

Sem dúvida, empresa que trabalham com maquinário e peças pesadas costumam ter muitos problemas de quebra e danos, em especial em seu piso, já que o simples manuseio dessas estruturas muitas vezes já é suficiente para danificar a estrutura local. Por conta disso, tais empresas tem buscado alternativas que as ajudem a proteger seu investimento, como por exemplo a dos revestimento para pisos de fábricas.

REVESTIMENTOS COMO FORMA DE PROTEÇÃO

Caso você nunca tenha ouvido falar em revestimento para piso de fábrica, saiba que existem no mercado hoje diversas opções de materiais, como o PVC, por exemplo, que podem ser colocados sobre o piso original para que se tenha benefícios como:

MAIOR ABSORÇÃO DE IMPACTO: empresas que trabalham com máquinas e equipamentos pesados sabem que eventualmente uma queda irá ocorrer. Se essa queda ocorrer em um piso duro, de cimento, concreto ou cerâmica, por exemplo, existem grandes chances de que tanto a peça como o piso sejam danificados e que o prejuízo seja, por conta disso, dobrado. Se houver um piso próprio no local, no entanto, como o de PVC, boa parte desse impacto será absorvido e haverá chances consideravelmente menores de que nem a peça e nem o piso sofram danos graves em caso de queda. Fora isso, um piso especializado será capaz de absorver o impacto do trabalho diário das máquinas, o que dará uma vida útil maior para o equipamento (veja o próximo item) e ainda preservará o piso;

EVITA TREPIDAÇÃO: uma das coisas que mais encurtam a vida útil dos equipamentos é a trepidação excessiva, ocasionada pelo contato da máquina com o piso duro. Um piso apropriado é capaz de minimizar isso, fazendo com que a vida útil do seu equipamento e do seu piso aumente consideravelmente;

AUMENTA A VIDA ÚTIL DO PISO ORIGINAL: investir em um revestimento para o piso original é uma boa ideia para você que não quer ter dor de cabeça tão cedo com a realização de reparos, já que ele cria uma camada extra de proteção. Caso essa camada venha a estragar, é infinitamente mais simples e mais barato substituir ela do que o piso original.

PRECISANDO DE AJUDA? CONTE COM A ELASTA!

Se você deseja proteger a estrutura da sua fábrica e os seus equipamentos, entre em contato com a Elasta, uma empresa que está há anos no mercado, possuindo ampla tradição em diferentes tipos de piso. Seja qual for a sua necessidade, ao entrar em contato com a Elasta você encontrará um time capacitado e disposto de profissionais, que fará o possível para ajudá-lo a encontrar a melhor solução possível.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *