Grama sintética para quadra society: veja dicas


22 de fevereiro de 2019

Manter um gramado natural não é simples e requer gasto com mão de obra, irrigação, controle de pragas, correções de falhas, entre outros. É por isso que, pouco a pouco, a graça sintética vem ocupando espaço nos mais diversificados ambientes, incluindo a quadra society.

Resistente quanto ao impacto, tolera bem a exposição às variações

climáticas. Porém, assim como qualquer tipo de piso para a prática esportiva, requer alguns cuidados. O solo, por exemplo, deve estar bem nivelado, para evitar que o gramado trinque ou sofra com rachaduras e prejudique a prática esportiva.

Você tem dúvidas sobre a grama sintética para quadra society? Então veja algumas dicas para escolher a melhor!

Cuidado ao escolher o tipo de grama sintética para quadra society

No geral, há dois tipos que podem ser usados para essa finalidade: monofilamento e fibrilada.

A de monofilamento aguenta impacto e é mais resistente quanto à perda de tufos por arrancamento. Volta ao aspecto original com facilidade e é indicada para locais que recebem praticantes do esporte de diversas modalidades, desde o aprendiz até o experiente. Costuma ser usada em uma das seguintes alturas: 43, 52 e 64 mm.

Já a fibrilada é indicada para quadras que receberão atletas profissionais. O tipo de fio proporciona mais velocidade de rolagem da bola. Porém, o custo costuma ser maior do que a anterior.

O clima deve ser levado em conta

A existência de muito sol ou chuva em excesso também deve ser analisada, antes da escolha do piso para a sua quadra. Essas variações climáticas podem fazer com que o carpete se desloque ou os fios se dilatem.

Por isso, é necessário ficar atento ao preenchimento da grama sintética e à sua altura. No gramado mais baixo, muitas vezes o preenchimento é realizado com materiais sintéticos granulares de pouco mais de 2,5 mm de altura. O material fica leve e pode ser mais facilmente deslocado no caso de muita chuva.

Já nos sistemas mais modernos, a altura maior a grama permite a aplicação de sílica especial. Isso dá mais estabilidade ao gramado sintético e impede que ele se movimente durante a partida ou que sofra com a variação do clima.

Densidade

É preciso optar por grama sintética de alta densidade, pois há muita gente circulando nela durante a partida. Um gramado mais denso, além de diminuir as chances de falha, proporciona um ambiente melhor para a prática esportiva.

A grama sintética esportiva disponibilizada na Elasta é fabricada com material de primeira qualidade. Venha conferir!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *