Grama natural x grama sintética


23 de julho de 2017
Grama natural x grama sintética

A utilização de grama sintética vem se tornando cada vez mais popular nas mais diversas aplicações, desde o paisagismo à decoração. Mas o que leva as pessoas a optarem pelo piso sintético ao invés do natural?

A grama sintética oferece diversas vantagens quando comparada à natural, dentre as quais destacando-se, de longe, a fácil manutenção. Regar, adubar, cortar e aplicar produtos que impeçam o surgimento de pragas são preocupações das quais aqueles que optam pela grama sintética estão isentos.

O principal argumento dos defensores da grama natural é a sua beleza, alegando que o visual esverdeado natural deixa qualquer área mais bonita e atraente. Porém, tais características não são restritas apenas à grama natural: o gramado sintético possuirá o mesmo tom de verde durante todas as estações do ano, além de manter a sensação agradável ao toque da natural.

Como já dito, manter um gramado natural com uma aparência agradável pode ser muito trabalhoso; já o modelo artificial conta com vida útil de aproximadamente cinco anos! Após o período de vida útil do material, ele pode ser substituído por outro tapete de grama sintética com total praticidade.

Outro fator favorável ao piso sintético são suas mais variadas aplicações – a grama natural é basicamente aplicada apenas em paisagismo e em revestimento de pisos (geralmente o quintal), ao passo que a sintética tem um leque de uso muito mais diversificado, pois é opção criativa e eficiente para a decoração, criação de festas temáticas, playgrounds, esportes indoor e outdoor, topiaria, jardim de inverno e muito mais.

Atuante no mercado desde 2002, a Elasta, empresa especializada em fornecer e instalar pisos de proteção para indústria e áreas de playground/fitness, oferece, uma vasta gama de pisos, gramas sintéticas decorativas, esportivas e com absorção de impacto, visando sempre agradar seus clientes pela qualidade de seus produtos e por seu atendimento exemplar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *