Quem nunca sentiu desconforto após um longo dia de trabalho? Os gestos realizados de forma desorganizada e repetitiva e as posturas inadequadas adotadas diariamente são fatores responsáveis pelo desencadeamento e pela perpetuação dessas dores. Anualmente, milhares de brasileiros se submetem a tratamentos de dores de natureza provenientes a questões ergonômicas. Mas não precisa ser assim. Com informações precisas e objetivas, é possível mudar a postura e melhorar a qualidade de vida.
Confira algumas dicas:
1 – Organize seu ambiente de trabalho
Personalize o seu ambiente de trabalho de modo que ele seja confortável e promova um estilo de vida físico e mental saudável.
Estudos mostram que um ambiente de trabalho cuidadosamente planejado pode realmente fazer a diferença.
2- Cuidado com a postura
A forma com que você senta, a posição da sua cadeira, os movimentos que realiza, todos esses são fatores que precisam de cuidado especial. O cuidado com a mobília é essencial para que esses elementos não influenciem na saúde do trabalhador.
3 – Atenção com a montagem ambiente
Para proporcionar um ambiente de trabalho saudável e que promova qualidade de vida do trabalhador, além dos cuidados já citados, atente-se para questões como luz, disposição de escrivaninhas e piso. Tais fatores costumam apresentar riscos caso não tenham a devida atenção. Busque no mercado empresas especializadas que podem lhe ajudar com esses elementos, a Elasta é uma delas, empresa que trabalha desde 2002 com pisos de segurança e ergonomia destinados a proteção da saúde e integridade física da pessoa.
Seguindo essas dicas, o ambiente de trabalho ficará muito mais saudável. Funcionários satisfeitos e com a escolha correta em termos de ergonomia definitivamente ajudará a produtividade e na sensação geral de bem estar.