Dicas de ergonomia no trabalho


13 de junho de 2016
O que é ergonomia?

Quem nunca sentiu desconforto após um longo dia de trabalho? Os gestos realizados de forma desorganizada e repetitiva e as posturas inadequadas adotadas diariamente são fatores responsáveis pelo desencadeamento e pela perpetuação dessas dores. Anualmente, milhares de brasileiros se submetem a tratamentos de dores de natureza provenientes a questões ergonômicas. Mas não precisa ser assim. Com informações precisas e objetivas, é possível mudar a postura e melhorar a qualidade de vida.

Confira algumas dicas:

1 – Organize seu ambiente de trabalho

Personalize o seu ambiente de trabalho de modo que ele seja confortável e promova um estilo de vida físico e mental saudável.

Estudos mostram que um ambiente de trabalho cuidadosamente planejado pode realmente fazer a diferença.

2- Cuidado com a postura

A forma com que você senta, a posição da sua cadeira, os movimentos que realiza, todos esses são fatores que precisam de cuidado especial. O cuidado com a mobília é essencial para que esses elementos não influenciem na saúde do trabalhador.

3 – Atenção com a montagem ambiente

Para proporcionar um ambiente de trabalho saudável e que promova qualidade de vida do trabalhador, além dos cuidados já citados, atente-se para questões como luz, disposição de escrivaninhas e piso. Tais fatores costumam apresentar riscos caso não tenham a devida atenção. Busque no mercado empresas especializadas que podem lhe ajudar com esses elementos, a Elasta é uma delas, empresa que trabalha desde 2002 com pisos de segurança e ergonomia destinados a proteção da saúde e integridade física da pessoa.

Seguindo essas dicas, o ambiente de trabalho ficará muito mais saudável. Funcionários satisfeitos e com a escolha correta em termos de ergonomia definitivamente ajudará a produtividade e na sensação geral de bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *