No ambiente corporativo, o piso desgastado pode ocasionar acidentes. Se de madeira, por exemplo, a pessoa pode engatar o pé, cair e se ferir, por exemplo. Isso sem contar que esteticamente fica desagradável e pode passar uma imagem ruim para os clientes.
Algo semelhante pode acontecer nos ambientes esportivos. Quando o piso não está em perfeitas condições, os atletas ficam mais suscetíveis a quedas e lesões, o que pode colocar em risco tanto a sua saúde, quando a disponibilizada para jogar.
Por isso, é preciso manter os pisos, seja dos ambientes corporativos ou esportivos, sempre em perfeitas condições. Contudo, a restauração vai depender muito do tipo de piso e do seu uso. Afinal, a forma como uma madeira é usada para quadra poliesportiva é diferente da maneira como é aplicada em ambiente corporativo. Veja alguns exemplos de restauração.
Restauração do piso de madeira corporativo
Manchas na madeira, ranhuras e desníveis no taco são indícios de que o piso corporativo precisa ser restaurado. O quanto antes o procedimento for feito, melhor. Afinal, se os reparos não forem realizados, pode ser possível que ele precise ser trocado completamente.
A restauração de pisos de madeira não é fácil e deve ser feita por profissionais. Afinal, qualquer erro pode fazer com que a maneira fique inutilizável. No geral, a restauração consiste em lixar a madeira em pontos específicos e a calafetação das juntas.
Além disso, é necessário fazer polimento com lixa bem fina, limpeza, tirar todo o pó e passar resina.
Restauração de piso de quadra esportiva
Esse procedimento varia muito, de acordo com o piso do local. Se de cimentos, como é muito usado em quadras de escolas e espaços de uso em comum, por exemplo, a reparação deve começar com a correção de trincas e buracos. Depois disso, é preciso refazer a pintura para que ela possa ser usada.
As de madeira precisam de polimento, pintura e resina. Contudo, em alguns casos, pode ser necessário fazer a troca de parte do piso.
Restauração de campo de futebol
Os que usam grama sintética, precisam de pouca manutenção. Contudo, com o tempo e os impactos recebido por causa do uso intenso, é possível que a grama precise ser trocada. Para isso, será necessário retirar a antiga, garantir que o solo esteja plano e instalar uma nova. Isso pode ser feito em todo o campo ou só na parte deteriorada.
Caso precise reparar o piso, temos a solução. Entre em contato!