Ao procurar por equipamentos de proteção coletiva para colocar na sua empresa, você vai encontrar uma variedade grande de estrados. Qual deles usar para atingir o seu objetivo?
Claro que isso vai variar bastante, mas a melhor maneira de escolher qual o mais indicado é conhecer mais sobre eles. Por isso, vamos apresentar dois dos mais usados: os estrados de plástico e o de borracha. Veja as funções e os benefícios de cada um deles.
Descubra para que servem os estrados de plástico
Esse tipo de piso de proteção visa evitar que o colaborador escorregue durante o trabalho. Para isso, ele mantém uma estrutura suspensa, para que o colaborador pise e, ao mesmo tempo, possui aberturas para que a água escorra e não acumule.
Assim, ao passar por um estrado de plástico ele estará sempre seco, evitando que a pessoa caia. Além disso, a superfície é áspera, aumentando a proteção antiderrapante.
O estrado de plástico também proporciona sensação de conforto e amortece o impacto, deixando o local mais agradável ao pisar. Como é vendido em módulos, consegue ser encaixado em ambientes de qualquer tamanho. Sem contar que é muito prático, eficiente, durável e simples de ser higienizado.
Assim, como principais benefícios dos estrados de plástico podemos citar:
- aguenta grande volume de carga e, por isso, pode ser usado em armazenagem ou local de tráfego pesado;
- é impermeável e higiênico;
- feito com muita quantidade de material reciclado, ou seja, é ecologicamente correto;
- tem um custo benefício.
Dentre as utilidades do estrado de plástico, que são diversificadas, podemos citar:
- Box de banho em vestiários;
- Áreas de circulação de banhistas em clubes;
- Chão de fábrica, quando há áreas molhadas;
- Cozinha, copa, bar;
- Armazenamento de produtos que precisem ser isolados do chão.
Estrado de borracha
É considerado um ótimo estrado, tanto para a segurança, quanto para o conforto do usuário. Além disso, funciona como isolante elétrico, acústico e térmico, graças ao tipo de material usado.
Ele também absorve impacto e dá mais segurança ao pisar. Dessa forma, evita que a equipe escorregue enquanto trabalha. Fácil de ser instalado, pode ser recortado, de forma que se encaixe perfeitamente em qualquer área.
Além disso, é fácil de ser higienizado e, caso seja necessário, pode ser retirado do local para ser lavado. Pode também ser transferido de lugar, se for o caso, sem perder a sua eficiência. É indicado para:
- Vestiário;
- Em frente a máquinas;
- Em cabines primárias, secundárias e subestações;
- Restaurantes;
- Cozinha, copa e bar, entre outros.
Qual desse dois tipos é o melhor para o seu negócio? Na Elasta você encontra os dois. Faça um orçamento!