Acidentes de trabalho: Federação alerta os trabalhadores de comércio


Tapete antiderrapante de borracha

No dia 27 de Julho é comemorado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho e por isso, em todo país, haverá diversas ações para chamar atenção de todos para os cuidados e riscos que todos os trabalhadores brasileiros se expõem todos os dias. Conforme Luiz Carlos Motta, presidente da Federação dos Empregados do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), até mesmo a própria categoria precisa atentar para possíveis danos ou acidentes.

Dentre os possíveis acidentes de trabalho, pode-se destacar alguns como quedas, cortes com objetos afiados, transporte de carga, ruídos em altos decibéis que danificam a audição, manejo de substâncias perigosas etc.

E, como responsável em manter o comércio informado e protegido, a Fecomerciários, lança uma campanha conhecida por: Acidentes não acontecem com quem se previne. E tem como finalidade informar e conscientizar as empresas dos possíveis riscos que seus funcionários podem correr durante seu expediente. Com esta atitude, a organização estima reduzir o número de acidentes de trabalho.

E para as empresas que já querem estar devidamente enquadradas em um conceito onde se destaca os cuidados com a mão-de-obra. Existem empresas que fornecem materiais de proteção como tapetes isolantes e antiderrapantes, os quais são de extrema importância para garantir a segurança e integridade, evitando possíveis acidentes.

Tapetes isolantes

A opção pelo Tapete Isolante apresenta três vantagens básicas:

  • Custo menor comparado com outras soluções;
  • Um rolo de tapete pode atingir até 20m de comprimento e 2m de largura, dependendo da espessura;
  • Única alternativa com altíssima capacidade de isolação- até 70kv;

Tapetes antiderrapantes

Tapete Antiderrapante ideal deve não só possuir superfície áspera para inibir o escorregão, mas também relevos ou furos que permitam eficiente escoamento de líquidos e preservação da área de contato sempre seca. O material precisa ser flexível o bastante para absorver e acomodar a pisada, como um freio ao movimento de queda. Finalmente, necessita ser macio o suficiente para que, mesmo em caso de um desequilíbrio seguido de tombo, o tapete amorteça o impacto da queda e proteja a integridade física do usuário.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *