Durante a madrugada do último domingo, dia 18, uma funcionária da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) morreu, vítima de acidente de trabalho, no polo de Porto Real, sul do Rio de Janeiro. Isabela Fernandes Moreira, de 23 anos, trabalhava na função de operadora de produção, havia 4 anos.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Resende, Isabela sofreu ferimentos em diversas partes do corpo e, mesmo levada ao Hospital Municipal de Porto Real, não resistiu e chegou ao local, já sem vida. A suspeita é de que a trabalhadora tenha ficado presa em uma máquina, pelo seu casaco.
O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense informou, em nota, que está acompanhando todo o desenrolar do caso e que prestará todo o apoio necessário, à família da vítima.
Por sua vez, a Companhia Siderúrgica Nacional de Porto Real lamentou sua morte e afirmou que está apurando todas as possíveis causas da morte, bem como trabalhando na prestação de assistência para a família.
O corpo de Isabela Fernandes foi enterrado na última segunda, dia 20, no Cemitério Municipal de Floriano, no distrito de Barra Mansa.