Os ginásios de esporte recebem pessoas de todas as idades, desde os que estão começando a aprender, até os que já jogam há muitos anos. Para esse público, é preciso oferecer o que há de melhor e de mais seguro. Por isso, é importante manter a estrutura em perfeitas condições de uso e, para isso, de tempos e tempos é necessário fazer a remodelação do ginásio de esportes.
Na hora de fazer a reforma, é importante verificar cada detalhe e não apenas a superfície do piso. Aros, traves e iluminação precisam estar no projeto de remodelação do ginásio de esportes. Veja dicas de como proceder para não se esquecer de nada!
Comece fazendo uma vistoria no ginásio de esportes
A primeira coisa a ser feita é identificar tudo que está precisando de reparos. Por isso, o primeiro passo para fazer a remodelação do ginásio de esportes é fazer uma grande vistoria e anotar tudo o que precisa ser feito. Desde as linhas demarcatórias, até a estrutura da cobertura.
Para isso, não se esqueça de verificar as condições da:
- Traves do gol;
- Redes de vôlei, se há furos e se estão em perfeito estado ou precisam ser trocadas;
- Confira a cobertura;
- Veja se precisa reformar o piso todo, desde a sua fundação, ou se só as marcações precisam de cuidado;
- Tenha um cuidado especial com a avaliação da luz, já que se for colocada em local errado ou se for ineficiente pode prejudicar a prática do esporte durante a noite;
- Além das lâmpadas e dos refletores, verifique também as condições dos postes;
- Confira os aros das cestas de basquete;
- Veja as condições dos portões de entrada;
- Confira como está o vestiário e se há algo imperfeito. Veja desde os chuveiros, o piso, até o funcionamento dos ralos.
Resumidamente, faça uma vistoria completa e anote tudo. Não se esqueça de fissuras na parede, piso e até a pintura externa.
Foque no piso
Agora que você já sabe tudo o que vai precisar, avalie se o piso do ginásio é realmente adequado para a prática esportiva. Lembre-se de que se garantir um piso adequado, vai diminuir o impacto na hora do jogo. Dessa forma, evitará que as pessoas se lesionem.
Caso não tenha um piso adequado, como o de madeira suspenso, por exemplo, considere colocá-lo. Isso dará mais segurança ao atleta.
Equipamentos atraem praticantes
A quadra é poliesportiva, correto? Você tem a certeza de que todos os tipos de esportes podem ser praticados nela? Lembre-se de que para isso é preciso ter os equipamentos certos.
Além disso, quanto mais equipamentos em boas condições o ginásio tiver, mais atrairá usuários. Dessa forma, avalie se a quadra está pronta para a prática de:
- Vôlei;
- Badminton;
- Basquete;
- Handebol;
- Futsal e outras modalidades esportivas.
Gostou das dicas? Na Elasta temos o que você precisa para deixar o piso perfeito! Faça um orçamento.