A grama sintética vem ganhando espaço nos campos e até nos playgrounds. Com bom custo e pouca manutenção, ela torna-se prática, econômica e muito eficiente. Além disso, evita a proliferação de insetos, já que não é nem um pouco atrativa a eles, e também não permite a formação de poças de água ou lama.
Para que o melhor produto seja oferecido ao ambiente, é preciso oferecer vários tipos de gramas sintéticas. Conheça os principais e como ela é feita. Quem sabe esse não é o material que você procura?
Grama sintética: do que é feita e onde usar
Feitas de grânulos de plásticos, as gramas sintéticas recebem alguns aditivos para torná-las mais eficientes. Dentre eles o estabilizador UV, para que possam ficar expostas à luz solar sem serem danificadas. Além disso, recebem o corante, para que fiquem com um aspecto semelhante ao natural.
Versáteis, podem ser usadas nos mais diferentes ambientes como: escola, clube, condomínio, espaço pet, área externa de clínicas veterinárias, playground, área externa de condomínios, entre outros.
Tipos de gramas sintéticas disponíveis no mercado
● Grama sintética de 12mm- fibrilada
É a mais usada em playgrounds de escolas, condomínios, parques e até em casa. Fácil de ser instalada é segura, durável e requer pouca manutenção. Pode ser colocada sobre diferentes tipos de pisos.
Uma boa opção também para local voltado para a prática esportiva por crianças.
● Grama sintética de 15mm- crimp
Indicada para a prática de esportes. O modelo com fios retorcidos se adapta bem para o uso em quadras de tênis, mini golfe e putting green.
● Grama sintética de 20mm- fita plana
Grande e diferente da anterior, por possuir fios lisos, é muito aplicada em locais cuja a finalidade é decorativa. Também pode ser colocada em playground e mini quadras. Boa absorção de impacto.
● Grama sintética de 30mm- bicolor
Indicada para decoração, por ser grande e ter um aspecto muito semelhante ao da grama natural. Ótima alternativa para colocar perto de locais nos quais as crianças brincam e dar uma aparência de estar perto do meio ambiente. Usada em escolas, brinquedotecas, ao redor de playgrounds internos, para decorar, entre outros.
Os modelos são variados, mas é possível encontrar um mais indicado para o que você precisa. Todos eles são duráveis e facilmente aplicados nos mais diferentes tipos de solos ou pisos. Tudo isso sem gastar muito.
Gostou? Então entre em contato com a Elasta, escolha a grama sintética que mais lhe agrada e faça um orçamento!