Verão é sinônimo não apenas de calor, mas também de chuvas.
Sem dúvida, na maior parte das cidades brasileiras os primeiros meses do ano são marcados tanto pelas altas temperaturas como pelo grande volume de precipitações.
Por um lado, isso é bom; a maior parte da energia elétrica utilizada no país advém de usinas hidrelétricas, sendo que as mesmas dependem diretamente da chuva para serem capazes de funcionar adequadamente.
Por outro, nem tanto; quanto mais chuva, maiores são os riscos de que acidentes ocorram; infiltrações e desabamentos são apenas alguns exemplos de eventos típicos.
O acidente mais comum, no entanto, são os escorregões e as quedas.
Pare e pense: para que um desabamento ocorra, é preciso que a edificação tenha algum problema estrutural pré-existente; isso é possível, mas não provável. Uma queda, contudo, pode ocorrer com qualquer um; basta que algumas pessoas adentrem o recinto com os pés molhados e pronto, as condições estão feitas para que uma queda ocorra.
A boa notícia é que evitar esse tipo de acidente é mais fácil do que você imagina.
COMO PROTEGER MINHA EMPRESA?
Existe uma série de medidas que podem ser tomadas para melhorar o preparo de sua empresa para o período de chuvas.
Contratar uma empresa ou um profissional especializado e revisar o estado de certas estruturas críticas, como o telhado, por exemplo, é uma delas.
A melhor maneira de se proteger, no entanto, é por meio da instalação de pisos de segurança, como por exemplo o tapete ou o estrado antiderrapante.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE TAPETE E ESTRADO ANTIDERRAPANTE?
Tanto o tapete como o estrado antiderrapante são excelentes para melhorar o nível de aderência de um piso. Eles tem, contudo, certas diferenças entre si.
O tapete antiderrapante é mais fino e leve, podendo ser movido com facilidade; ele é ideal para postos individuais de trabalho.
O estrado, por sua vez, é ideal para a cobertura completa do ambiente; ele é mais rígido e pesado, porém oferece um maior nível de proteção.
Vale ressaltar, ainda, que o estrado é interessante a medida que ele é levemente elevado, isolando o contato do usuário com o piso original.
Tanto o estrado como o tapete apresentam superfície com relevo e textura que aumentam a aderência.
PRECISA DE AUXÍLIO? FALE CONOSCO!
Gostou das dicas? Entre em contato com a Elasta e descubra como podemos lhe ajudar a passar incólume pelo período de chuvas.
Somos uma empresa com experiência ímpar de mercado, que atua nesse ramo há mais de 16 anos, possuindo ampla experiência não apenas em piso antiderrapante, mas também em uma série de outros produtos, como por exemplo grama sintética, piso de EVA, vinílico e afins.