COMO MONTAR UM ESPAÇO PET EM SUA CASA DE FORMA SIMPLES E BARATA?


31 de outubro de 2018
COMO MONTAR UM ESPAÇO PET EM SUA CASA DE FORMA SIMPLES E BARATA?

Foi-se o tempo em que animais de estimação tinham espaço limitado na casa e na vida das pessoas; antigamente, eles ficavam quase que exclusivamente no quintal e interagiam com a família apenas em certos momentos, como na hora do passeio.

Hoje, no entanto, eles são verdadeiros membros da família; eles vivem dentro de casa e partilham de boa parte de nossa rotina.

Pensando nisso, um número cada vez maior de pessoas tem investido no chamado “espaço pet”.

Não sabe o que é isso? Não se desespere; preparamos um breve texto no qual explicamos em detalhe o que é um “espaço pet”, além de como implementá-lo em sua residência de forma simples, rápida e barata.

ESPAÇO PET: O QUE É ISSO?

Resumidamente, dá-se o nome de “espaço pet” a uma área dedicada à animais de estimação da casa ou condomínio.

A ideia é que em tal ambiente os animais possam ficar soltos e tenham à sua disposição tudo aquilo que eles precisam para sentir-se bem e relaxados; nesse ambiente eles podem correr, pular e rolar à vontade.

O QUE UM ESPAÇO PET DEVE TER?

Não existe fórmula magica para criar um bom “espaço pet”; cada animal de estimação tem suas próprias peculiaridades e, portanto, exigirá certos tipos de cuidados.

Cachorros, por exemplo, gostam de correr, cavar e fazer xixi na grama.

Gatos, por outro lado, preferem escalar, arranhar e ir à caixa de areia para suas necessidades.

O ideal, portanto, é que você procure sempre avaliar o estilo do seu animal e ver aquilo que será indispensável colocar nesse local.

Existe um item, contudo, que dificilmente não figura na lista de necessidades de um “espaço pet”: a grama sintética.

POR QUE GRAMA SINTÉTICA?

A grama sintética é o tipo mais recomendado de piso para um espaço desse tipo, haja vista que proporciona uma série de benefícios, como por exemplo:

HIGIENE ACENTUADA: esse tipo de piso é fácil de limpar, sem falar que ele não permite a proliferação de fungos e bactérias, além de não oferecer as condições necessárias para que carrapatos e outros parasitas se alojem e proliferem. Logo, é ideal para ambientes nos quais animais costumam fazer suas necessidades.

EXCELENTE CUSTO-BENEFÍCIO: a grama sintética, ao contrário da real, não requer tanta manutenção; ela não deteriora no inverno e não estraga com facilidade, sendo altamente recomendada para locais frequentados por animais, já que é fácil de limpar e dificilmente estragará;

MAIOR CONFORTO E SEGURANÇA: outra vantagem considerável da grama sintética é o fato de que ela é macia ao toque, além de ser antiderrapante e possuir ótima capacidade de absorção de impacto.

NATURALIDADE: tanto os gatos como os cachorros são animais bastante asseados. Isso quer dizer que eles gostam de defecar e urinar em locais distantes daqueles nos quais eles comem e/ou dormem e nos quais eles não sujem as patas. Nesse sentido, a grama sintética é uma excelente aliada, já que cria um ambiente no qual tais animais sentem-se à vontade para fazer suas necessidades.

GOSTOU DO QUE DESCOBRIU? FALE COM A ELASTA!

Caso você tenha se empolgado com as dicas que demos e esteja pensando em fazer um espaço pet em sua casa ou condomínio, não deixe de entrar em contato com a Elasta, uma empresa com anos de experiência de mercado, que está habituada a trabalhar não apenas com grama sintética, mas também com diferentes tipos de pisos, para variadas aplicações.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *