Moradores têm utilizado cada vez mais as salas de ginástica em condomínios e a maior parte dos novos empreendimentos já oferecem este espaço. Caso o seu condomínio não disponha de uma academia, você pode facilmente instalar uma.
Este espaço, no entanto, requer alguns cuidados, principalmente na compra dos equipamentos, na escolha do professor (se necessário), e na escolha do espaço onde funcionará a academia.
Como implantar uma academia no condomínio?
- Escolha um local que seja claro e arejado;
- Desenvolva um projeto que envolva: o número de apartamentos, o layout do espaço com equipamentos, acessórios e materiais decorativos (espelhos, som, TV, piso, bebedouro etc);
- Na compra dos equipamentos, opte pelos de linha profissional, usados em academias. Aparelhos de uso doméstico se desgastam em pouco tempo;
- Não se esqueça das bicicletas, esteiras, estações de musculação e colchonetes;
- O piso da sala deverá ser emborrachado para evitar acidentes, como escorregões, proporcionando uma melhor aderência aos equipamentos;
- A instalação da academia deve ser aprovada em assembleia, já que um investimento será necessário.
Este espaço, sem dúvidas, pode atrair moradores e valorizar o condomínio, mas será que este investimento todo não pode ser substituído por uma opção que apresente uma melhor relação custo-benefício?
Vale a pena implantar uma academia no condomínio?
Uma academia, de fato, requer manutenção frequente e consequentemente um custo alto. A situação se complica ainda mais, caso poucos apartamentos estejam envolvidos no projeto, o que torna o investimento mais alto para cada morador.
Uma opção que parece ser mais viável para quem quer ajudar o bolso são as pistas dedicadas a caminhada em condomínios.
Piso Emborrachado de Caminhada e Corrida da Elasta
O ElastaMold é um efetivo piso amortecedor de impacto, antiderrapante, permeável e de superfície uniforme que conta com algumas vantagens, como:
- Gastos: o ElastaMold dispensa gastos elevados com construção ou regularização;
- Longa vida útil: pois é composto de grânulos de pneus – borracha nobre utilizada para suportar o rigor das das mudanças climáticas– e poliuretano – polímero industrial da mais elevada resistência mecânica;
- Antiderrapante: efeito antiderrapante, mesmo quando o chão está molhado;
- Permeável: Estrutura que proporciona rápido escoamento da água, evitando formação de poças e lama.
- Sustentável: borracha reciclada de pneus inservíveis, que, se descartados, trariam sérios prejuízos ambientais e riscos à saúde pública.
Sem dúvidas, uma excelente opção para condomínios, que além de proporcionar diversas possibilidades de atividades físicas, apresenta um custo muito baixo para cada morador. Fale conosco!