Mesmo com os avanços tecnológicos atingidos em termos de pisos e tapetes, ainda há quem prefira utilizar a grama natural em seus quintais, casas de veraneio e playgrounds. O problema é que as plantas naturais necessitam de certos cuidados e sofrem com certas pragas que não são encontradas nos pisos de borracha, por exemplo.
Para unir a agradável visão de um vistoso gramado natural com a praticidade de um piso emborrachado, artificial e livre de pragas, foi criada a grama sintética.
As possíveis aplicações desse tipo de piso são muitas: playgrounds, clubes, jardins e locais expostos ao sol são os que mais utilizam.
Além de não ter problemas com bichos e outras criaturas que possam ser atraídas pela grama natural, a grama sintética tem mais vantagens:
Tamanho
Quando o desejo é cultivar a planta natural, é necessário que seja feita o aparo sempre que as folhas atingirem um tamanho desagradável, atrapalhando as caminhadas e atraindo os tão indesejáveis insetos e animais rastejantes.
No caso da grama sintética, isso não acontece. Ela preserva o mesmo tamanho por tempo indeterminado, eliminando a necessidade de um cortador de grama ou de um jardineiro contratado somente para isso.
Cor e aparência
Nem sempre temos todo o tempo que precisaríamos para cuidar bem de nosso jardim coberto com plantas naturais e isso pode, pouco a pouco, matar as plantas. Elas acabam perdendo a cor verde característica quando não são irrigadas e ficam mais caídas, deixando o quintal ou canteiro onde estão colocadas com uma aparência ruim, com aquela falta de vivacidade que gostaríamos que nosso jardim mostrasse a cada olhar.
Quando a grama artificial é colocada, esse problema não existe. Por isso, essa é uma ótima opção para você que não tem aquele tempo todo necessário aos cuidados da grama de seu jardim para despender. O piso oferece uma cor sempre constante, ainda que seja usado à exaustão, e além disso não precisa de irrigação ou quaisquer outros cuidados relacionados à manutenção.
Redução de custos
Como todos sabemos, manter um jardim bonito implica em diversos custos: pesticidas, inseticidas, antibactericidas, adubo e mais alguns produtos, além de um bom jardineiro para cuidar sempre das plantas ali colocadas e mantê-las perfeitas.
A grama sintética não exige nenhum desses custos, pois não necessita de cuidados extremos nem de um jardineiro à disposição. Além disso, não precisa de nenhum produto e ainda é um tipo de piso com um custo benefício muito bom.
Conheça nossas opções de grama sintética no site da Elasta!
Tenho uma área num sítio que estou interessada em revestir com grama sintética pois gostaria de construir um playground, porém como existem muitas formigas e algumas aranhas nas proximidades fico com receio.
Existe alguma grama sintética própria para esse tipo de local?
Obrigado! Em breve, entraremos em contato.