Quer saber como instalar piso esportivo de caminhada da maneira correta e garantir um resultado satisfatório? Então acompanhe as próximas linhas deste artigo, pois daremos 5 dicas que vão te ajudar nessa missão!
Afinal, embora esse tipo de revestimento de borracha possa ser instalado diretamente no contrapiso sem grandes dificuldades, é fundamental que o processo seja realizado adequadamente.
Portanto, vamos entender um pouco mais sobre o assunto?
Quais as características do Piso Esportivo de Caminhada?
O piso esportivo de caminhada conta com enorme capacidade de amortecer impactos, pois é emborrachado, macio e perfeito na proteção contra lesões.
Além disso, o material proporciona conforto à pisada e por ser feito em pano único, ou seja, sem emendas, a segurança não é prejudicada.
Outra grande vantagem é que o piso é econômico, não sendo preciso investir em base de assentamento ou fazer bagunça com “quebra-quebra”. A matéria-prima ainda é composta de material reciclado, sendo altamente sustentável.
Vale destacar que o revestimento é durável, permeável — evitando empoçamento —, antiderrapante e pode ser higienizado com muita facilidade, bastando usar água e sabão neutro.
Confira 5 dicas para instalar Piso Esportivo do jeito certo
Bem como foi mencionado, o piso esportivo de caminhada pode ser instalado rapidamente e sem transtornos. Porém, é imprescindível saber o que se está fazendo para não comprometer o serviço.
Então, veja 5 medidas que devem ser adotadas:
1. Prepare a base para o piso
Ainda que não seja preciso uma construção especial ou quebrar a superfície, podendo o revestimento ser instalado sobre o contrapiso existente, é primordial que a área seja devidamente preparada.
Por isso, garanta que a base esteja limpa e livre de impurezas.
2. Estabeleça a área de aplicação
Outro ponto muito importante é fazer marcações, medições e definir exatamente a área que receberá o piso emborrachado.
Use giz, por exemplo, para delimitar os espaços e deixar claro onde a manta deve ser aplicada.
3. Conte com profissionais
Também não dá para abrir mão do suporte de uma equipe profissional, devidamente capacitada e com experiência em pisos.
Apesar da instalação ser descomplicada, não vale a pena arriscar e sair fazendo do jeito que você acha que é para tentar economizar. Até porque, em geral, não é novidade que “o barato sai caro”.
4. Fique atento ao acabamento
É muito comum que ao perceber que o piso esportivo foi completamente instalado, as pessoas achem que o processo chegou ao final.
Entretanto, isso não é verdade!
Afinal, quando o revestimento termina de ser colado e aderido ao contrapiso, ainda é preciso checar, com muita atenção, o acabamento. Então, fique de olho em cada detalhe e observe se não sobrou nenhuma pontinha descolada, por exemplo.
5. Use materiais de qualidade
Para terminar, todas as dicas anteriores só serão válidas se os materiais utilizados forem de boa qualidade.
De tal modo, tenha certeza de que está adquirindo, principalmente, um piso comprovadamente seguro, durável e bem avaliado pelo mercado.
Elasta | Referência em Pisos Esportivos
O piso esportivo dedicado à caminhada da Elasta é feito de grânulos de borracha de pneu, os quais são aglomerados com resina pigmentada de poliuretano.
Além disso, o revestimento atende com maestria a diferentes tipos de demandas.
Portanto, se você quer uma superfície uniforme, destinada à prática de exercícios e altamente capaz de absorver impactos, confira agora mesmo o catálogo da Elasta, a marca que entende de revestimentos como ninguém!